domingo, 19 de junho de 2011

A formatura

N

ão costumo escrever sobre coisas pessoais no blog, mas tive esta ideia hoje porque este está sendo o dia em que "a ficha caiu". Refiro-me a minha atual condição de formando. Ao conversar com outros colegas, estranhava-me a minha indiferença com o fato de estarmos nos formando em julho próximo. No entanto, eu sabia que este momento, no qual todos os sentimentos viriam à tona, chegaria. Tristeza, saudade, felicidade, arrependimento, nostalgia, satisfação, orgulho... tudo isso e muito mais misturado num turbilhão sem começo nem fim.

Isso tudo começou há pouco, ao rever fotos antigas da minha turma, muitas nas quais eu mesmo não estou, mas em todas, com certeza, onde minha saudade se soma. É incrível como o tempo passa rápido. E ele é mais rápido porque quando estamos bem nem o notamos, e quando estamos mal, o evitamos.

Infelizmente, o modelo de aprendizado nos fez dividir antes da verdadeira separação. Acabamos muitas vezes sem assunto com pessoas as quais ainda ontem eram quase irmãs. No entanto, não tenho dúvida de que apesar de todas as diferenças e desencontros, podemos tirar um saldo positivo de tudo, que nos levou a crescermos mais do que em todos os anos anteriores à faculdade.

Mas, enfim, está chegada a hora... o momento da despedida... O que me dá esperança é que nada acaba sem deixar marcas - e boas marcas por sinal... e nada acaba sem que algo novo comece, sem que novas portas se abram e novos caminhos se trilhem diante de nós. Porém, espero que apesar da distância que separará nossos caminhos, eles ainda, vez ou outra, se cruzem pra dizermos ao menos um 'olá' a quem dividimos uma parte tão importante de nossas vidas.

Parabéns a todos nós por chegarmos ao final de mais uma empreitada!
Parabéns ATM 2011/1 UFPel!
Sigam todos em frente, em busca de seus sonhos e orgulhem cada dia mais todos os que acolheram e apostaram em vocês!

4 comentários:

Guto disse...

Grande Nuno! "quando estamos bem nem o notamos, e quando estamos mal, o evitamos."
Como diria um grande conhecido meu: Falou pouco mas falou bonito! hehe.. Um grande abraço e parabéns pela conquista!

Nuno de Mattos Capeletti disse...

Brigadão pelo apoio de sempre! Amigo de todas as horas!
Abração!

Nathália disse...

Nunoooo!
Linda a mensagem.. cada palavra foi colocada no seu devido lugar, com uma emoção incrível que me fez chorar como uma criança aqui.. :P
Parabéns!!
Foi ótimo ter estado contigo nestes 6 anos!
Sucesso, meu amigo!!
Beijo..
Nathi.

Nuno de Mattos Capeletti disse...

Muito obrigado Nathy!! Te desejo tudo de bom! Foi um prazer te ter como colega!
Beijão!