domingo, 16 de maio de 2010

Show Coldplay: feedback

D

epois de um bom tempo sumido por aqui, retorno inicialmente cumprindo o que fora prometido no post anterior: falar sobre o show do Coldplay, no Rio de Janeiro este ano.

Bem, primeiro é necessário falar da pontualidade, algo difícil no mundo dos shows… mas neste foi diferente: espetáculo com início dentro do previsto e sem problemas no transcorrer do show.

Intro: as bandas que abriram o show, Vanguart e Bat For Lashes, tiveram seu espaço e o usaram muito bem… elogios a parte, achei um pouco de sacanagem o uso dos efeitos no show destas bandas… a Vanguart só usou as luzes de palco (não pode ou não quis usar os telões?)… e a Bat For Lashes usou os telões, mas nada de grandes efeitos luminosos.. e no telão do palco, apenas uma imagem estática. O que me pareceu é que os efeitos iam sendo utilizados de acordo com a banda que ia tocando, ou seja, quase nada de efeito para as aberturas e todo o efeito para a banda principal.

Coldplay: A dinâmica do show foi espetacular, bastante interação com o público (as duas extensões do palco foram fundamentais nisso) e muitos efeitos especiais, nada de revolucionário nem de exagerado, mas o necessário para um show deste porte, o que valorizou cada centavo pago no ingresso. Fiquei no início da pista, logo após a pista VIP.. muito boa visibilidade – e ao ver o show de São Paulo, agradeço todo dia por não ter comprado ingresso lá, pois como o púbico no Rio era menor, o show não perdeu a grandeza e ganhou em visibilidade a todo o público. Quanto aos problemas de som (som muito baixo, reclamado por alguns sobre o show em São Paulo) isto não aconteceu no Rio.

Enfim, pra mim que nunca fora num show desta magnitude, achei excelente a produção e saí muito satisfeito de lá, louco pra voltar a um show deles. O melhor show sem dúvida! Mesmo quem não é fã da banda, gostaria muito do trabalho apresentado no Rio.


Parabéns à banda e a todos que foram no show, afinal nós também demos um show!

Nenhum comentário: