sábado, 10 de outubro de 2009

Mulher faz bem à saude!

U

m estudo sueco sugere que uma mulher bem-educada influencia positivamente não apenas a si mesma como seu companheiro, no que diz respeito a chances de uma vida longa.


Um homem cuja parceira teve apenas educação básica tem 25% a mais de chance de morrer cedo se comparado com esposas que completaram a universidade.

Segundo os autores do estudo, a explicação para o fato observado seria que as mulheres educadas estariam mais aptas a perceber e entender as necessidades de saúde de sua família, tanto fazendo com que seus parceiros deem mais atenção a sua própria saúde como introduzindo hábitos saudáveis na rotina familiar.

Os achados, publicados no Journal of Epidemiology and Community Healthcare, são baseados em pessoas que estão na faixa etária entre 30 e 59 anos e indicam ainda que a educação e o status social das mulheres afetam as "chances de vida" dos homens mais que as educação deles próprios.

Como era de se esperar, a educação feminina afeta sua própria mortalidade, apresentando 53% menos chance de morte precoce comparando-se as mulheres com ensino superior e as com educação básica. E claro, a escolha do parceiro também é influenciada pelo nível de educação da mulher.

Bem, mesmo não mostrando grandes novidades, o estudo renova o pensamento que a melhoria da qualidade de vida sempre passa pela educação!... já que a história de que mulher faz bem à saúde... bem, isso eu já sabia!

Fonte
BBC News

6 comentários:

Vivian Sbrussi disse...

Oiieee amigo querido!!!

vim ver as novidades!
matar a saudade do seu blog!
e te desejar um ótimo restinho de feriado!

bjoooo e fique com Deus!
=D

Vivian Sbrussi disse...

Está de cara nova!!!
que chique!!!

gosteiiii do seu blog assim!

=D

, Miima disse...

Olha Nuno, eu sempre soube que nós mulheres fazíamos bem a vcs!
Ainda bem que essas pesquisas mostram a vcs que valorizem senão vão perder!!
kkkkkkk


Beeijos!

Fábio R. disse...

Essa era uma das poucas certezas que eu tinha na vida. Belíssimo blog, colega. Muito bem feito e muito bem escrito também.

Forte abraço!

Lidi disse...

Bahhh ótima reportagem...mas pra quem dizia que mulher é um "mal necessário", evoluiu bastante hein hahaah!!!
bjaooo amore ;)

Nuno de Mattos Capeletti disse...

bem, as mulheres às vezes são um mal necessário sim, afinal encomodam mas sem as quais os homens não vivem! heheh