quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pondo a pizza no forno

M

eu medo está se confirmando... o povo vai ter que engolir mais uma pizza, e de sabor bem amargo. Esses pizzaiolos políticos nunca vão ter medo de uma punição realmente merecida, especialmente enquanto a justiça acomodada permitir a feitura e entrega da "pizza" para os cidadãos.

A juíza federal de Santa Maria, Simone Barbisan Fortes (ao lado), decidiu nesta segunda-feira não aceitar o pedido de afastamento da governadora Yeda Crusius. Segundo a magistrada, NÃO HAVIA ELEMENTOS SUFICIENTES na ação do Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa contra Yeda e mais oito pessoas. Só imagino o que ela acha suficiente... vai ver ela precisa de uma foto com a governadora e seus comparsas batendo carteira no centro da cidade!

O advogado Fábio Medina Osório reafirmou a convicção na inocência de Yeda. Além disso, ele aguarda a decisão da Justiça para que a governadora seja excluída do processo... ou seja, além de não haver punição ainda tem a possibilidade de ela sair como vítima. É só o que faltava!

Com uns comandantes da justiça desse tipo, sem sede de justiça nem ousadia de enfrentar os corruptos, fica difícil acreditar que a lenta justiça chegue a funcionar um dia.

Nenhum comentário: