segunda-feira, 20 de abril de 2009

Filme: Quem Quer Ser Um Milionário?

D

epois de um bom tempo fora do mundo dos blogs, faço uma postagem dedicada a um filme que vi semana passada no cinema (e olha que para ir ao cinema, embora eu goste muito, ultimamente tenho de ter quase certeza que o filme é bom!): o filme é Quem Quer Ser Um Milionário?.

A sinopse, retirada da internet, é mais ou menos assim: Jamal K. Malik (interpretado por Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV indiano "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

É o vencedor, neste ano, de 8 Oscar e 4 Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

É um filme fabuloso! Digno de todas as indicações e premiações que lhe foram concedidas... Ele mostra a realidade nua e crua da pobreza frente às poucas chances de ascensão que a vida dá a quem está numa situação degradante. Ilustra, através do protagonista e de seu irmão, os diferentes caminhos, conhecidos por todos nós, que podemos percorrer para ter uma vida melhor. Essa produção trabalha ainda com toda a esperança que os astros, destes programas que possibilitam o acesso rápido ao dinheiro, passam à população que se encontra na mesma penosa situação, povo este que deposita toda sua determinação e devoção nestas poucas pessoas que têm a chance de melhoras sua vida como nenhuma outra poderá. Isso sem falar na história de amor que permeia todo o filme... realmente uma produção fantástica!

O site oficial do filme fornece informações adicionais, além do excelente trailler do filme.
Sem dúvida este é um filme que DEVE ser visto, e na telona do cinema ele certamente terá um "sabor" todo especial.
Juntamente com o pôster, nesta postagem há algumas fotos das cenas do filme. Veja o filme e me conte o que achou.

2 comentários:

Ana Seerig disse...

Bah, ouvi muito falar nesse filme...

Acabei não indo no cinema ver (falta de tempo e de organização), mas tô louca pra assistir, ainda mais agora, depois do teu post, tô morrendo de curiosidade...

Pode deixar, quando eu assistir, te conto o que achei!

Bjo

erikinhol disse...

esse filme é um esapetaculo
comentem minhas fotos ai no meu orkut
erik_v_m@hotmail.com