domingo, 22 de março de 2009

Entenda o blog

B

em, resolvi criar esta postagem para estimular os blogueiros de plantão a usufruírem mais de cada blog, e neste caso, vou apresentar em maiores detalhes os itens que, na maioria das vezes, passam despercebidos do visitante.


Eles se situam na sidebar, assim como em qualquer blog. Então, darei uma breve explicação dos componentes, para que quem esteja visitando o blog possa conhecer o site como um todo e assim julgá-lo se é ou não de seu interesse.

QUEM FAZ O BLOG: obviamente, trata-se de mostrar este que vos escreve.

QUEM ACOMPANHA O BLOG: as pessoas que têm a insanidade aprovada, desde o momento em que resolveram seguir de perto este blog (brincadeira!... são pessoas pelas quais tenho muito carinho, afinal é por causa delas que o blog segue seu rumo).

LER SOBRE O QUÊ?: lista as categorias dos posts criados, isto é, serve de guia para o visitante, através do qual ele pode procurar um post conforme seu tema central.

PORTAL DE NOTÍCIAS: serve para fornecer informações de uma fonte conhecida, em constante atualização, afinal este blog tem baseamento forte nos fatos que ocorrem no mundo.

QUE DIA É HOJE?: uma forma diferente de nos situar no tempo.

SERÁ QUE CHOVE?: fornece a previsão do tempo para a cidade de Pelotas e às capitais da região sul do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba; isto no decorrer de quatro dias. Contém link externo para previsão mais detalhada.

VALE A PENA ACESSAR: contém sites que creio serem interessantes para se conhecer.

PARA LER,... VER... E OUVIR: informam os 4 últimos livros, filmes e músicas que gostei de ter, claro, lido, assistido e escutado! São atualizados frequentemente, contendo link para lojas que contém o produto ou para o site oficial (ou algum site que tenha maiores informações).

ARQUIVO: mostra uma lista de postagens por ordem cronológica... infelizmente este item quase todos os blog têm, mas por falta de tempo e por tantos outros fatores, acabamos não lendo o que já foi escrito... mas vale a pena dar uma olhada.

UTILIDADE PÚBLICA: mostra widgets voltados para questões sociais.

HOMENAGEM: destaca organizações, pessoas ou ações as quais admiro.

SELOS: mostram os selos recebidos e evidenciam quais foram seus doadores.

VISITANTE NÚMERO: auto-explicativo.

INSCREVER FEED: acompanhe o blog mesmo se não fores um blogueiro.

Enfim, acho que é isso... este não é um post interessante, mas creio que possa servir de estímulo a todos, para buscarem mais informações interessantes que se encontram escondidas num blog.

3 comentários:

Marina Melow disse...

É interessante, é claro.
Muito útil, não é a toa que é In: Utilidade Pública.


Um abraço.

Bia Mól disse...

muito interessante essa sua idéia de fazer as pessoas se "acharem" no seu blog. =]
ahhhh, nuno, eu queria pedir desculpas por só hoje estar comentando aqui. a correria da faculdade e o fato de eu ser desligada (só hoje vi seu comentário sobre o meu texto "Amém", que o fez até criar um, também sobre religião) acabam dando nisso.
seu post ficou MUITO bom! acabei de o ler e suas opiniões são bem interessantes...e muito bem desenvolvidas.
beijos =]

Joéliton disse...

Muito bom, eu nem sabia disso tudo...rs....
Valeww.

abraços