sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Energia + Ecologia - Tráfego = Turismo


Q

uem disse que não é possível transformar uma forma econômica de geração de energia em algo mais lucrativo que o próprio corte de gastos? Essa nova forma de turismo diz que, sim, é possível!

O Parque Eólico de Osório, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, mostra que até o tráfego nas rodovias envolvidas pode melhorar com uma simples mudança de rota, e de hábitos: o desvio pela linda paisagem que o homem conseguiu gerar sem agredir a natureza (aliás, uma das únicas): os "cataventos gigantes".

A recém criada RSC-101 tem justamente esta função: desvia o tráfego pesado e ainda fornece uma vista nada convencional, ou seja, alia o útil (fugir do trânsito) ao agradável (fornece um novo ponto turístico)... assim não há como aproveitar melhor uma viagem. Esta rota está "equipada" ainda com um paradouro, para se apreciar a vista com calma e segurança.

O Paradouro
Localização: no quinto quilômetro depois da saída para a RS-030.
Estrutura: 27 vagas de estacionamento oblíquo no sentido Litoral-Capital e 21 vagas no sentido contrário, sendo uma em cada lado para veículos de cadeirantes. Há também canteiros com bancos de pedra.
Atenção: o acesso serve apenas a quem sai do Litoral. Não é possível usar a nova rota chegando pela freeway.








Fonte
Jornal Zero Hora, 08/01/09, pág. 46

Link

Blog com vídeo sobre o desvio

Nenhum comentário: