segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fotos de tirar o fôlego!

F

otos impressionantes, capturas inimaginadas, visões diferenciadas... esse foi o objetivo do concurso de fotografias realizado na virada do ano, pelo Museu Nacional de História Natural Smithsonian, de Washington (EUA). As 45 imagens selecionadas (de um total de 20 mil) serão publicadas na edição de outono da revista Nature’s Best Photography.

Veja algumas fotos vencedoras.

A destruição de escarpas de montanhas para mineração tem um impacto negativo sobre o meio ambiente. Esta imagem dos efeitos da busca por carvão em Appalachia, no Estado americano da Virgínia Ocidental, foi a vitoriosa na categoria 'Questões Ambientais'. (Foto de Cameron Davidso)








As Ilhas Kalymnos, na Grécia, são famosas pela prática do alpin
ismo. O fotógrafo diz que conseguiu esta imagem da silhueta de seu amigo no mês de outubro, no outono do Hemisfério Norte. Esta foto foi a vencedora na categoria 'O Homem na Natureza'.
(Foto de Lukasz Warzecha)








As águias no Parque Nacional Kiskunság, na Hungria, renderam ao fotógrafo o prêmio de melhor foto de ave.
(Foto de Zsolt Kudich)












Ursos polares, indefesos ao nascer, ficam protegidos em uma 'caverna' de neve. Eles só se expõem aos elementos depois de três meses. A foto tirada no Canadá venceu a categoria de 'Vida Selvagem'.
(Foto de Jenny E. Ross)










Este leão precisou cruzar um rio infestado de crocodilos para se unir a outros e caçar búfalos. A cena foi registrada no Delta do Okavango Delta, em Botsuana, e recebeu o grande prêmio do concurso.
(Foto de Brian Hampton)


Nenhum comentário: