sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ponha a culpa na crise!

A

chamada crise mundial está cansando... tudo é culpa da crise! Esta charge ilustra bem que a crise está caindo como uma luva para as empresas aplicarem demissões em massa:
Só fico me perguntando uma coisa: e como estava antes da crise? Os lucros anteriores à recessão não servem pra nada na hora das vacas magras? E, obviamente, a resposta é não, já que os lucros são revertidos aos bolsos dos empresários!

E não isso não acontece apenas com os empregos, qualquer problema na economia que afete os alimentos, por exemplo, serve de desculpa para de seu preço, como se não houvesse existido um lucro sem fim anteriormente... assim fica difícil de ver um fim do ciclo de crise, já que quando há lucro não há um pensamento concomitante que outro problema virá e, como sempre, o povo pagará pelo despreparo da economia (intencional, claro!)

Fonte da charge
Jornal Zero Hora, 23/01/09, pág. 3

2 comentários:

Dr..Amigo..Irmão..este sou eu, Rodrigo disse...

Olá!
Primeiramente, obrigado pelo comentário. Fico feliz quando recebo elogios e criticas. É bom para me dar direção.
E, este "post" é perfeito para o momento.
Espero que muitos leiam-no, porque a verdade é esta mesmo.
Onde estão os lucros "estratosféricos" das empresas?

Déia Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Típico problema do capitalismo! Essas bestas não sabem conduzir seus negócios e não se preparam para crises...o povo é quem paga. Ou sim! Eles se preparam, e para que o prejuizo não seja maior o povo é quem paga com desemprego...estamos ferrados do mesmo jeito!